top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaura Fritzen

#7. TUDO EM CASA

A vida agitada nas grandes e médias cidades transformam o morar e agregam ao lar funções como trabalho, exercício físico e cuidados. Este já era um assunto em evidência em nosso trabalho, mas com o início da pandemia se tornou ainda mais importante. Iniciamos o sétimo post sobre as 8 especialidades no segmento residencial, que julgamos imprescindíveis para um bom projeto, apresentando ideias e soluções de como ter a casa multifuncional, pensando especialmente em home office, home fitness e home care.

 

HOME OFFICE:

Cada dia mais utilizado e comentando, o trabalhar em casa já faz parte da rotina de muitas famílias. Muitas pessoas e empresas que iniciaram o processo de trabalhar em casa por conta da pandemia, perceberam os benefícios e a facilidade do trabalho remoto, e incorporaram este novo padrão. Mas exercer as funções de trabalho remotamente exige, além de disciplina e organização, uma estrutura básica. Planejamos e estruturamos este espaço dentro de casa, para que o trabalho seja viável e produtivo. Este espaço pode ser montado em um ambiente específico quando existe esta possibilidade, ou em outro ambiente como o quarto do casal, a sala de estar, ou até mesmo uma sacada fechada. Independente do tamanho e do espaço disponível, o importante é que seja um ambiente agradável e inspirador que comporte os livros, computador, e todas as ferramentas de trabalho que a pessoa precisa para exercer as suas funções. Aproveita e confere as nossas dicas para um home office mais produtivo, neste post que desenvolvemos alguns meses atrás.


Estes são alguns projetos de home office que desenvolvemos:

 

HOME CARE:

Quando falamos em cuidados em casa, estamos pensando na qualidade dos espaços utilizados por membros da família que buscam por cuidados específicos e optam por ter estes atendimentos em casa. As pessoas normalmente pensam nos espaços utilizados por moradores da terceira idade, que necessitam de acompanhamento, quando falamos em home care. Mas estes espaços também são necessários quando um morador possui alguma demanda específica, ou necessita de assistência por algum período, e busca atendimento domiciliar por conta do conforto e da tranquilidade de não necessitar de deslocamentos. Estamos falando do planejamento de espaços para acompanhamento de sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, psicólogo, nutricionista, e até consultas médicas. Também chamamos de espaços de home care aqueles utilizados para a busca do equilíbrio mental e espiritual. Um ambiente para receber massagens em casa, sessões de acupuntura, atendimentos de reiki, ou até para praticar meditação! Buscamos projetar espaços planejados e adequados a cada objetivo, que estimule e incentive a interação e o bem-estar dos usuários, criando esquemas práticos e fáceis de usar, e priorizando por ambientes iluminados, aconchegantes e atraentes. A segurança física e emocional devem andar juntas no momento da elaboração destes projetos.


Estes são alguns projetos de home care que desenvolvemos:

 

HOME FITNESS:

Espaços pensados e planejados para atender nossos clientes que optam pelo bem-estar e estilo de vida saudável, incorporando a facilidade para a prática de exercícios físicos no dia a dia, em casa. Aqui não estamos pensando apenas em exercícios aeróbicos e de musculação, mas também a prática de yoga, pilates, e treinamento funcional, por exemplo. Alguns condomínios já tem em sua estrutura o espaço destinado a estas práticas de atividades pelos moradores. Quando o prédio não possui este espaço, ou quando a pessoa mora em uma residência, projetamos estes ambientes para atender a necessidade específica de cada cliente. O objetivo é combinar um bom design, com atenção nos detalhes e na funcionalidade dos materiais, para complementar o projeto de design de interiores e criar um espaço que melhore o equilíbrio físico e mental do morador.


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page