top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaura Fritzen

#5. CASA INTELIGENTE

Iniciamos nosso quinto post, sobre as 8 especialidades no segmento residencial, que julgamos imprescindíveis para um bom projeto, falando sobre tecnologia.

 

Seguindo a forte tendência de casas inteligentes, a automação residencial pode ser vista cada vez mais em casas e apartamentos modernos. Porém, muita gente ainda não tem conhecimento dessas possibilidades ou nem sabem o que é. Para isso, neste post, explicaremos um pouquinho sobre o que é a automação residencial, suas vantagens e possíveis aplicações dentro de uma residência.


 

A automação residencial é a capacidade de criar, programar e agendar eventos para o funcionamento automático de equipamentos em uma casa. Utilizando sistemas inteligentes ou integrados em uma controladora de automação, é possível monitorar e gerenciar toda a residência através de uma central via smartphone, tablet e internet. Quase tudo que tem acionamento eletrônico pode ser automatizado. Dentre as vantagens estão:

 

PRATICIDADE E CONFORTO: Com o uso da automação, hoje é possível acender uma lâmpada mesmo antes de acessar a residência. Programar o ar condicionado para que os ambientes estejam na temperatura ideal para quando você chegar em casa. Acionar a irrigação do jardim, e até acender a lareira, são mais algumas das possibilidades.

 

SEGURANÇA: O mais importante de todos! Mesmo a distância, através de câmeras e sensores e uso de tablets ou celulares é possível estar atento a tudo que acontece dentro e nos arredores de sua residência.


 

ECONOMIA: Alguns dispositivos e aplicativos são capazes de gerenciar o consumo de energia e água da residência. É possível verificar se há vazamentos, e onde está o maior consumo. Tudo isso na palma da mão.


 

Mas afinal, o que pode ser automatizado dentro de uma residência?

 

1. sensor de fumaça

2. irrigação de plantas

3. tomadas inteligentes

4. automação da iluminação

5. home theater e som ambiente

6. automação limpeza da piscina

7. persianas e cortinas automatizadas

8. sensor de consumo de energia e água

9. câmeras de segurança, sensor de presença

10. interfones, fechaduras inteligentes, portões automatizados

11. controle de temperatura, aquecimento de pisos, aquecedores de ambiente e ar-condicionado


Estas são apenas algumas das opções. Com o passar dos anos, cada vez mais, vemos novas tecnologias surgindo, e o número de opções se multiplicando. Já imaginou poder controlar toda a sua residência no alcance da sua mão? Um sonho!

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page