Buscar
  • Maura Fritzen

Dicas para um home office mais produtivo

Atualizado: Mar 26

Não apenas no Brasil mas em todo o mundo, é cada vez mais crescente a prática de trabalhar em casa, entre profissionais de todas as áreas. Esta é uma realidade não apenas para funcionários de empresas, mas também para milhares de empreendedores que tocam seus negócios sem precisar deixar o lar.


No entanto, com a pandemia do COVID-19, e com as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), muitas empresas aderiram ao home office, e nem todo mundo está acostumado com essa rotina de trabalho. Apesar de oferecer facilidades, trabalhar de casa requer disciplina, e para alcançar resultados é preciso comprometimento e produtividade.


Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a ser mais produtivo nessa fase, e para te ajudar a passar por esse período da melhor forma possível.


#1. DEFINA UM HORÁRIO

Disciplina é a palavra-chave para o home office. O primeiro passo para ser produtivo em casa é estabelecer uma rotina de trabalho com horários bem definidos. Tente repetir o mesmo expediente realizado na empresa, incluindo as pausas para o almoço e eventuais momentos de relaxamento. Outra dica é iniciar o dia com uma lista de tarefas, isso pode auxiliar e muito no seu rendimento.


#2. ORGANIZAÇÃO E HIGIENIZAÇÃO

Higienize diariamente o seu mouse, teclado, bancada e celular com álcool 70%. É importante manter a higiene também no seu espaço de trabalho. Quando falamos em organização, a ordem de sua mesa de trabalho influencia e muito em sua produtividade. Além disso, um espaço de trabalho bagunçado é visualmente estressante, o que pode, de forma inconsciente, diminuir seu rendimento e a sua motivação ao longo do dia.


#3. CRIE UMA PLAYLIST PARA FOCAR

Playlists musicais podem ajudar a se concentrar melhor. Serviços de streaming como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Prime Music e YouTube Music permitem criar listas personalizadas com suas músicas preferidas, e trazem sequências temáticas prontas para dar play e começar a ouvir. Busque também por playlists usando palavras-chave como “home office” ou “concentration” para encontrar opções mais calmas e adequadas para um ambiente de escritório.


#5. ESCOLHA UM AMBIENTE QUE FAVOREÇA A PRODUTIVIDADE

Estabeleça um espaço da casa como seu escritório. Com boa iluminação, ventilação, mesas e cadeiras confortáveis e silêncio. Estes são os requisitos básicos para trabalhar em casa. O ideal é que você encontre um ambiente que te forneça todos os itens acima, para que consiga ser produtivo e obtenha os resultados esperados de seu trabalho durante a quarentena.

Buscamos desenvolver em nossos projetos princípios de ergonomia, funcionalidade e personalidade, ideais para quem busca soluções inteligentes aliadas à qualidade de vida e conforto. Os projetos são pensados para atender às necessidades dos moradores, incluindo o trabalho remoto, contando com espaços apropriados para home office.


Conheça alguns projetos de home office que desenvolvemos:


63 visualizações

contato.maurafritzen@gmail.com

051 3563-6018

051 99844-2440