top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaura Fritzen

4 Aplicativos para facilitar o dia a dia no home office e na vida

Atualizado: 30 de mar. de 2020

Já fizemos um post sobre dicas de como ser mais produtivo em home office (veja aqui). Mesmo assim, sabemos que as dúvidas sobre trabalhar remotamente são muitas, afinal é algo relativamente novo para a grande maioria. Pensando nisso, reunimos alguns sites/apps para te ajudar a focar nas tarefas e não se perder! O melhor de tudo é que todos eles têm versões gratuitas que funcionam super bem e você poderá continuar usando mesmo depois que a quarentena passar!


#1. TRELLO

O Trello é bastante conhecido por ser uma ferramenta de gerenciamento de projetos em listas extremamente versáteis e que pode ser ajustada de acordo com as necessidades do usuário. Você pode utilizá-lo para organizar as suas tarefas do trabalho, os seus planos de viagens, as prioridades de seus estudos, entre muitos outros.


Pode ser acessado de qualquer navegador - não é necessário qualquer tipo de instalação. Ele é totalmente gratuito, apesar de existirem recursos pagos mais elaborados. Você também pode acessá-lo através de aplicativos do Google Play e do iTunes.


#2. TODOIST

O TodoIst é uma ferramenta que vai te ajudar na sua organização de uma forma simples e prática. Com ele, você organiza ideias, metas diárias, planos futuros, passa a ter uma visão do todo e enxergar seus compromissos de forma mais palpável. Assim você vai conseguir executar tudo de forma mais rápida, certeira e se tornar cada vez mais produtivo.

É um aplicativo gratuito, e possui algumas funcionalidades que são pagas. Mas fica tranquilo que a versão gratuita já é muito boa e todas as funcionalidades mencionadas neste artigo estão disponíveis nela. Para baixar o aplicativo é só ir na App Store ou no Google Play. Se preferir, você pode gerenciar suas tarefas diretamente pelo computador. Tudo isso com um clique que te dá acesso a todas as suas tarefas, a mão e em qualquer lugar, começando o seu dia com uma visão geral de tudo o que precisa ser feito.


#3. GOOGLE DRIVE

Além de permitir o armazenamento de conteúdos, o Google Drive também promove a sincronização entre diferentes máquinas, salvando todo o material de forma automática. Assim, você poderá armazenar, compartilhar e acessar seus arquivos em qualquer dispositivo. Os primeiros 15 GB de armazenamento são gratuitos.


Além da versão grátis, também existem planos pagos para armazenamentos maiores. Na hora de acessar os arquivos, basta fazer login com o e-mail e senha do Gmail e pronto, tudo estará disponível para o usuário. Boa parte dos serviços só pode ser realizada de forma virtual, ou seja, no ambiente online. Porém, existe a opção de ativar a edição offline, o que resolve o problema e você conseguirá acessar os arquivos mesmo sem conexão.


#4. TOGGL

Toggl é um aplicativo para Android, iOS e web que ajuda a registrar o tempo gasto nas tarefas cotidianas. O programa permite monitorar a produção diária e quantificar os resultados do trabalho. Por meio da plataforma, há a opção de receber notificações quando o tempo da tarefa encerrar.



Para usar essa funcionalidade, basta informar no que você está trabalhando, adicionar nome do projeto, inserir palavras-chaves, colocar a duração e data da tarefa. É possível monitorar as obrigações em tempo real e recentes, além de pausar, editar e reativar a tarefa a qualquer momento. Além disso, o usuário pode contratar a versão paga e usufruir de mais funcionalidades, como exportação de dados para planilha.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page