top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaura Fritzen

O design de interiores e a tecnologia em tempos de COVID-19

Em tempos de corona vírus, todo cuidado é pouco. É o momento de pensarmos em soluções tecnológicas que possam nos auxiliar na prevenção de doenças contagiosas. A prevenção é uma das melhores formas de evitar o contágio, assim protegemos aquilo que é mais importante para nós, nossa saúde e a saúde das pessoas que a gente ama.


Atentos às mudanças de comportamento e hábitos da sociedade com cuidados de limpeza e higiene, observamos o quanto o design de interiores está diretamente ligado ao dia a dia das pessoas. O que vemos atualmente é que cada vez mais as pessoas têm se convencido sobre a ameaça real de certos vírus e bactérias e com isso, cada vez mais estamos atentos buscando incrementar novas tecnologias em nossos projetos.


É possível, através do design de interiores, minimizar as chances de infecção por doenças contagiosas. Também acreditamos que a tendência é ter um avanço na tecnologia desses produtos, uma vez que as doenças contagiosas têm maior probabilidade de se espalhar devido à globalização. Os banheiros inteligentes criam novos níveis de conforto e limpeza com diversas opções de louças e metais automatizados, com sensores e temporizadores. O que também auxilia na economia de água e na sustentabilidade.


Muitas empresas de louças e metais já se mostraram preocupadas com esta causa e buscam no design a inovação necessária. E de agora em diante, devido ao caos mundial em função desta pandemia do Covid-19, com certeza estarão cada vez mais empenhadas em busca de novas tecnologias e alternativas para melhorar nossa qualidade de vida. Inclusive, vimos diversos lançamentos na Expo Revestir 2020. (vídeo abaixo)

Aqui separamos alguns modelos e marcas conhecidos no mercado que já aderiram às novas tecnologias e estão cada vez mais preocupados com essa causa.


Buscamos indicar o uso de torneiras com sensor (1/5) que são acionadas sem o auxílio das mãos, em ambientes da área da saúde, espaços públicos e agora cada vez mais também em residências.


As saboneteiras com acionamento por sensor (2) são fundamentais para garantir a higiene das mãos, afinal, apenas a água não basta. Lavar as mãos com sabão ou então utilizar o álcool gel é uma das maneiras de evitar a transmissão do corona vírus. E a lixeira (3) então, nem se fala! Com sensor para abrir e fechar, é super higiênica.


O dispenser de papel toalha, também conhecido como toalheiro, é prático e já existem diversos modelos super elegantes no mercado. Os secadores de mãos (4) também entram nessa linha. Com o acionamento por presença evitam o contato e a possível transmissão de vírus e bactérias.


Bacias sanitárias (6) com sistema de fechamento Slow Close que, ao mínimo toque com o pé, permite à tampa e ao assento um fechamento suave, também estão entrando com força no mercado. É a tecnologia e o design a favor do bem estar das pessoas!


(1) torneira com sensor, docol (2) saboneteiras com sensor, biovis (3) lixeira automática com sensor, tramontina (4) secadores de mãos, dyson (5) torneira com sensor, docol (6) bacia high tech, deca

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page