top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaura Fritzen

Balé, glitter, cor de rosa e tudo que uma princesa adora!

Atualizado: 17 de fev. de 2020


O primeiro passo para definir o novo ambiente de Helena, foi escolher as tonalidades que predominariam no ambiente. O que não foi muito difícil, visto que a mini cliente já tinha certeza do que queria: cor de rosa. Sendo assim, procuramos por um tom bem suave e elegemos a melamina rosa milkshake da Guararapes para os móveis, e para fazer um mix de cores, a opção foi trazer o cinza e o branco. Estes vieram através da melamina Gris da Arauco e da melamina maxi branco da Guararapes, e assim seguimos com as mesmas tonalidades em todo o quartinho. As estruturas metálicas e chapas expandidas, pintadas em rosé gold. Combinação perfeita!


Mesmo com pouco espaço, buscamos aproveitá-lo ao máximo. O desenho da marcenaria é o que consideramos principal para que isso fosse possível. Versátil, lúdico e funcional, com móveis que servem como apoio e criam muito espaço para brincar, além de guardar e esconder a baguncinha do dia-a-dia.


O pé-direito do quarto tem uma altura boa, o que nos permitiu explorar o andar de cima da cama, transformando-o em uma casinha com prateleiras, criando mais alternativas para guardar e expor brinquedos e objetos mais legais, atendendo também as necessidades da mamãe na questão de organização do espaço.


Na parede oposta à cama, projetamos a bancada de estudos com camarim, também para satisfazer o desejo da mini cliente que ama maquiagem. Para demarcar bem essa parte, foi criado um painel que nasce paralelo às laterais do espelho e segue pelo forro até chegar na casinha que fica em cima da cama, uma ideia simples e eficiente de setorizar o espaço.


Para a pequena Helena expressar sua criatividade, posicionamos uma lousa branca atrás da porta de entrada, para escrever e desenhar com hidrocor. Agora ela poderá inventar suas historinhas à vontade!


A ideia aqui foi criar um quarto funcional, lúdico e aconchegante, que pudesse ser aproveitado até Helena começar a entrar na adolescência. Missão cumprida!


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page