Buscar
  • Maura Fritzen

#2. PARA TODAS AS IDADES

O nosso segundo post sobre as 8 especialidades no segmento residencial, que julgamos imprescindíveis para um bom projeto, é sobre como desenvolvemos a capacidade de desenhar ambientes para todas as idades. Pensamos nos recém nascidos, nas crianças e adolescentes e também colocamos um olhar especial nos moradores já na terceira idade.


Explicaremos abaixo um pouco mais sobre como estas três faixa etárias, dentro do segmento residencial, tem o nosso carinho. São projetos que necessitam de uma atenção especial. E muito além de ser funcional, eles precisam ter o lado humano e emocional levados em conta. Cada detalhe faz a diferença nestes ambientes e por isso que eles têm o nosso coração.

BEBÊ: DORMITÓRIO


A espera de um bebê é sempre motivo de muita expectativa e alegria. Para que este momento seja tranquilo e prazeroso para os futuros papais, adotamos cuidados muito especiais.


O quarto do bebê precisa ser aconchegante, bem iluminado e ventilado, garantindo uma experiência incrível para os papais e o recém-nascido. Para isso, buscamos valorizar ao máximo a entrada de luz e ventilação natural, deixando o quarto sempre arejado e agradável, ao mesmo tempo que atendendo todas as necessidades de funcionalidade e de organização do espaço.

Também estamos sempre atentos às normas de segurança, de forma que possamos fornecer um ambiente seguro e sem preocupações para os papais.


Sabemos que esse é um momento extremamente especial, e queremos que os papais possam desfrutar de uma forma única. Buscamos sempre estar atentas a todos os detalhes, desde o cantinho dedicado para a amamentação, a bancada trocador, os cuidados com o berço do bebê e os itens de decoração. Tudo para que essa fase seja única e especial!

INFANTO JUVENIL: BRINQUEDOTECA – PLAYGROUND – DORMITÓRIO

Projetar para crianças exige uma dose extra de criatividade. Por isso, buscamos sempre ouvir o desejo dos nossos mini clientes, atentos principalmente para a temática, mas também para as necessidades dos pais em relação à organização do espaço.


Além dos cuidados com segurança e acessibilidade, também prezamos por espaços lúdicos que auxiliem a aguçar a imaginação dos pequenos.


Além disso, estamos sempre atentos às novidades, buscamos por inovação e formas de adaptação do espaço para que o ambiente possa ser aproveitado por muito mais tempo mesmo depois de grandinhos. Optar por decorações que possam ser facilmente trocadas quando a adolescência chegar é uma das formas que adotamos para criar ambientes versáteis e proveitosos!

TERCEIRA IDADE: CASA – HOME CARE


Quando projetamos, buscamos sempre estar atentos ao futuro, já pensando na idade mais avançada e possíveis necessidades. Buscamos por soluções residenciais que se adaptem à acessibilidade, sempre pensando na qualidade de vida e na atividade dos moradores.



A segurança física e emocional devem andar juntas no momento da elaboração do projeto.

Por isso, prezamos sempre pelo bem-estar, e através do design buscamos projetar espaços bem equipados, práticos e fáceis de usar, ao mesmo tempo que bem iluminados, aconchegantes e atraentes. Acessibilidade e ergonomia são fundamentais, mas não deixamos de lado a parte emocional, os vínculos criados ao longo da vida, as memórias, e tudo que seja relevante para a pessoa aproveitar esta fase da vida, que pode e deve ser muito prazerosa!

33 visualizações

contato.maurafritzen@gmail.com

051 3563-6018

051 99844-2440