Buscar
  • Maura Fritzen

#1. NOSSO OLHAR EM TODOS OS DETALHES

Hoje iniciamos a nossa série de posts sobre as 8 especialidades no segmento residencial, que consideramos imprescindíveis para um bom projeto.


O primeiro deles é o NOSSO OLHAR EM TODOS OS DETALHES. Projetamos valorizando o aspecto estético e, igualmente, os fatores de funcionalidade e convivência familiar. Afinal, não basta um projeto ser esteticamente bacana, mas não ser adequado ao dia a dia da família, e não atender as necessidades, individuais e coletivas, dos moradores.


Separamos aqui alguns dos aspectos essenciais, que muitas vezes passam despercebidos pelas pessoas, mas que buscamos estar atentos e com o olhar especial nos detalhes, em todos os projetos que desenvolvemos.


HIGIENE

Principalmente em tempos de pandemia, fala-se muito na higiene dentro do lar. É um tema que impacta diretamente em nosso bem-estar e saúde. Já falamos em um post anterior (veja aqui) sobre a adaptação do hall de entrada e também em como a arquitetura e o design de interiores podem nos auxiliar em novos hábitos de prevenção. Sabemos da importância dos espaços bem planejados, para o uso no nosso dia a dia e para a prevenção de doenças.

LIMPEZA

A forma como vemos nossos lares hoje é parte da evolução da arquitetura e do design de interiores com o passar dos anos. Antigamente os hábitos de limpeza eram mais difíceis. Na falta de mobiliários e revestimentos adequados, a poeira se acumulava e com isso a proliferação de doenças acontecia com mais frequência. Hoje, além de propor espaços aconchegantes e esteticamente bonitos, nos preocupamos com a forma do mobiliário, com a disposição do layout, e sobretudo com a especificação dos materiais e revestimentos, e em como a sua limpeza poderá ser feita de forma eficiente e efetiva. Isso tudo é pensado ainda na fase de projeto, para que o resultado seja coordenado durante todas as etapas da obra, e tudo saia de acordo com o planejado.

MANUTENÇÃO

Buscamos propor soluções que sejam facilitadoras do cotidiano dos moradores. Prever móveis que não precisarão de manutenção com tanta frequência, escolher fornecedores de confiança e com o serviço de pós venda facilitado ao cliente, especificar materiais e produtos de qualidade, acompanhar a execução para garantir que tudo saia como o projetado, são algumas maneiras que utilizamos para garantir e prevenir que o cliente não tenha dores de cabeça no futuro, e que possa desfrutar do aconchego do seu lar, com tranquilidade, por muito tempo.

SEGURANÇA DAS CRIANÇAS

Para quem tem criança em casa, ou pretende ter futuramente, uma das maiores preocupações são os perigos que a nossa própria residência pode oferecer. Vários cuidados devem ser tomados ao realizar o projeto arquitetônico e de interiores, para garantir segurança para as crianças e alívio para os papais. Móveis com cantos arredondados, acessibilidade no banheiro, cercamento da piscina, espaço adequado para brincadeiras e diversão, são alguns dos aspectos que levamos em conta ao projetar os espaços que serão utilizados pelos pequenos.

ORGANIZAÇÃO DA COZINHA


A cozinha é um ambiente que vem conquistando cada vez mais espaço nos lares de nossos clientes. Ela mudou de status, de ambiente de serviço passa a fazer parte da área social, e atualmente é um dos ambientes mais utilizados da casa, pela família inteira e para receber.

O projeto da cozinha deve responder a uma série de particularidades a fim de trazer funcionalidade e ao mesmo tempo, tornar o ambiente agradável e confortável.

E antes mesmo de começar o projeto, procuramos entender como o ambiente será utilizado e principalmente, por quem será usado. Planejamos fluxos e áreas de trabalho, disposição dos equipamentos, e não menos importante, a organização dos utensílios, necessidades de espaços internos adequados, divisórias, proporcionando o melhor aproveitamento do ambiente.

ORGANIZAÇÃO DA ÁREA DE SERVIÇO


Antes deixada de lado, a área de serviço tem ganhado importância na hora de projetar residências ou apartamentos.


Até pela configuração dos espaços, que hoje, principalmente em apartamentos, tem suas dimensões reduzidas, e as vezes ainda é idealizada de forma conjunta e integrada com a cozinha. Em função disso, a necessidade de móveis multifuncionais, da otimização e organização dos espaços e da necessidade de aumentar o poder de armazenamento destes ambientes se torna cada vez mais necessária.

Além de um ambiente bonito, buscamos projetar espaços que impactam diretamente e positivamente na qualidade de vida das pessoas que irão utilizá-lo. O projeto, sob a ótica da organização, torna-se completo quando proporciona bem estar e praticidade ao dia a dia do cliente, por meio da funcionalidade. E é por isso que o conhecimento técnico se faz essencial para um projeto bem sucedido.

ORGANIZAÇÃO DO CLOSET: JÓIAS, LINGERIE, SAPATOS E BOLSAS


Independente da sua configuração, o projeto do closet sempre é único e pessoal. Buscamos analisar as necessidades de cada cliente e projetar pensando exatamente nas suas peças, nas suas dimensões e nas suas particularidades. O estudo da ergonomia no closet é fundamental.

Ajudamos na praticidade da rotina do cliente e na agilidade na hora de se vestir e guardar roupas e calçados. Também analisamos a necessidade de espaços e divisórias para acomodar jóias, lingeries e bolsas, na iluminação ideal para o ambiente em função do uso, e projetamos cada espaço pensado estrategicamente.

22 visualizações

contato.maurafritzen@gmail.com

051 3563-6018

051 99844-2440